A hérnia torácica acontece por conta de um desgaste do disco intervertebral, que acaba comprimindo as raízes da medula.
A hérnia discal sintomática (aquela que causa dor) está relacionada a 1 caso a cada um milhão de habitantes por ano no brasil. A hernia discal torácica representa 0,25 à 0,75% de todas as hérnias discais, menos que 4% precisam de tratamento cirúrgico, e 80% dos casos ocorrem entre pessoas com idade entre 30 e 50 anos de idade.
A área mais comum de se ter hérnia torácica é abaixo de T8, devido a ser a área da torácica que possui mais mobilidade. Os sintomas mais comuns são: dor, alterações da sensibilidade na pele, dormência e diminuição de força.
Normalmente começa com uma dor nas costas e que piora a medida que a pessoa se movimenta. Algumas vezes pode ser confundida com dor no peito ou sensação de queimação no estômago. A hérnia torácica pode ocorrer de forma aguda(súbita, abrupta) no caso de um trauma (pancada, acidente) ou com o desgaste das estruturas da coluna com o passar dos anos.
Aqui no ITC Vertebral utilizamos uma vasta gama de tratamentos para hérnia de disco torácica, como manipulações, RPG, tração, crochetagem miofascial, exercícios específicos e aparelhos eletrônicos para promover aos pacientes alívio da dor nas costas ou dores irradiadas, melhora dos movimentos corporais, maior resistência física, diminuir as chance de precisar fazer cirurgia na coluna e diminuir o uso de medicamentos para dor.
Agende sua consulta já!
Unidade Salvador - Centro Médico Salvador, sala 505 – Itaigara.
(71) 3508-5143
??
Unidade Lauro de Freitas - Estação Villas Shopping, Sala 304 – Vilas do Atlântico.
(71) 3508-5143
???
Dúvidas? Entre em contato pelo WhatsApp: (71) 99103-7554.
Clique para compartilhar: