FALTA DE ÁGUA PODE CAUSAR DORES NAS COSTAS

Dor nas costas e a degeneração discal podem ser sinais de falta de água.

FALTA DE ÁGUA PODE CAUSAR DORES NAS COSTAS

Acidez estomacal, dor no peito, enxaqueca, colite, asma, pressão alta, diabetes, colesterol, depressão, perda de libido, fadiga crônica, lúpus, esclerose múltipla, distrofia muscular, … Você sabia que essas e outras doenças podem ser causadas pela desidratação do nosso organismo?

Outros problemas que a água também pode prevenir e tratar, são as dores reumáticas das articulações e as dores lombares. A artrose pode ser um sinal de falta de água nas articulações e pode afetar tanto aos jovens como aos adultos. O uso de analgésicos não resolve o problema e a enfermidade prosseguirá. Tomar água pode aliviar a dor ou resolver este problema.

Já a dor nas costas e a degeneração discal, podem ser sinais de falta de água nos discos intervertebrais – os amortecedores que suportam o peso do corpo. No tratamento dessas moléstias, devem ser incluído o aumento de água a ser ingerida diariamente – de 2 a 3 litros de água por dia.

Cuidado! Ao não reconhecer que a dor nas costas é um sintoma que pode estar relacionado a desidratação das articulações e ao tratá-la com analgésicos, massagens, acupuntura e eventualmente cirurgia, com o passar do tempo, as células das cartilagens das articulações, continuarão a degenerar-se podendo causar uma deformação da coluna e até a incapacidade física.

Beba muita água!

E se você sofre de dores nas costas e deseja saber as causas, visite nossa unidade. 

 


Clique para compartilhar:

Entre em contato para marcar uma consulta


Enviar

Entre em contato


Centro Médico Salvador
Av Juracy Magalhães Jr, nº 2490
Salas 501, 504 e 507
Salvador/BA

Unidade Lauro de Freitas
Estação Villas Shopping, Sala 304
Villas do Atlântico

(71) 3508-5143


Veja Também

Inscreva-se e fique informado sobre as novidades