Baropodometria

Pés sem dor

A baropodometria é um exame que avalia as pressões plantares (pressão sob a planta do pé) durante a marcha. O baropodometro, aparelho utilizado, funciona com sensores que captam precisamente os pontos de pressão sob a sola do pé e os quantificam numericamente em unidade de pressão (quilopascal). Além disso, ele determina a “gait line” (centro de pressão durante a caminhada, que identifica o tipo de pisada, instabilidades, impulso e outras alterações biomecânicas).

 

O paciente caminha sobre o aparelho, o que permite analisar exatamente o que acontece com o pé da pessoa durante o movimento, e, na existência de algum problema (dor ou lesão), esse tipo de exame e resultado pode fazer toda a diferença.

 

É indicado  para pessoas que têm algum tipo de dor ou patologia nos pés, tornozelos ou joelhos. Isso porque o resultado do exame mostra eventuais concentrações de pressão na sola do pé (que podem causar dores como metatarsalgia e dor no calcanhar) e também a gait line. Com ela é possível identificar alterações na pisada, como pisada para dentro (pronada) ou para fora (supinada), alterações no centro de massa e na propulsão durante a marcha. Esses detalhes podem causar dores no pé, como fascite plantar, e dores no joelho e tornozelo.

 

Através do exame podem ser identificadas características (como áreas de hiperpressão ou desalinhamentos na pisada) que são fatores de risco para lesões e, nesses casos, o exame pode servir para prevenção de futuras lesões. Isso porque, diante dos resultados, um fisioterapeuta pode prescrever exercícios, ou uma palmilha sob medida que corrija os problemas e evite o desenvolver problemas.

 

A CPX/ITC VERTEBRAL dispõe de aparelhos de ótima qualidade e uma equipe especializada pronta para analisar minuciosamente a pisada e as alterações que ela pode levar para o corpo, bem como, corrigir.

Ligue para nossa clínica:

• Avenida Juracy Magalhães Júnior, 2490, Sala 501 / (71) 3508-5143 / 99103-7554 (Whatsapp)

[ Esse conteúdo foi útil para você? Compartilhe com pessoas as quais ele também pode ajudar! ]

Procure um especialista ou uma clínica especializada em coluna vertebral.

ligue para nossa clínica:
• Avenida Juracy Magalhães Júnior, 2490, Sala 504 / https://www.facebook.com/images/emoji.php/v7/f4d/1/16/1f4de.png?? (71) 3508-5143 / 99103-7554 (whatsapp)

Esse conteúdo foi útil para você? Compartilhe com pessoas as quais ele também pode ajudar! ]

- See more at: http://corporepx.com.br/noticias/rpg-reeducacao-postural-global-122.aspx#sthash.MaXPHHhf.dpuf

 


Clique para compartilhar:

Entre em contato para marcar uma consulta


Enviar

Entre em contato


Centro Médico Salvador
Av Juracy Magalhães Jr, nº 2490
Salas 501, 504 e 507
Salvador/BA

Unidade Lauro de Freitas
Estação Villas Shopping, Sala 304
Villas do Atlântico

(71) 3508-5143


Veja Também

Inscreva-se e fique informado sobre as novidades