Artrite Reumatoide

Pilates para terceira idade

 
A artrite reumatoide (AR) é uma doença sistêmica crônica. Por ser sistêmica, significa que ela pode afetar diversas partes do organismo (embora atinja principalmente as articulações); por ser crônica, não se consegue obter a sua cura (e sim o seu controle). A causa ainda é desconhecida, mas sabe-se que é autoimune, ou seja, os tecidos são atacados pelo próprio sistema imunológico do corpo. Segundo a Organização Mundial de Saúde, OMS, 9,6% dos homens e 18% das mulheres com idade superior a 60 anos sofrem com a artrite, por isso a artrite é um dos problemas mais comuns que se manifestam na terceira idade. 
 
Os principais sintomas são: dor, inchaço, rigidez e inflamação nas membranas sinoviais e nas estruturas articulares. Com a progressão da doença – e se esta não for tratada adequadamente –, os pacientes podem desenvolver incapacidade para a realização de suas atividades cotidianas.
A artrite reumatoide pode provocar alterações em todas as estruturas das articulações, como ossos, cartilagens, cápsula articular, tendões, ligamentos e músculos responsáveis pelo movimento articular, além de complicações em outros órgãos e sistemas do corpo.  Em alguns casos a artrite afeta a coluna, isso acontece quando a as infecções ocorrem entre a base do crânio (pescoço) e o cóccix (imediação das nádegas).
 
  • Porque o pilates pode ajudar?
 
 O pilates ajuda a equilibrar os exercícios físicos de forma que seja  possível dar continuidade a uma gama de atividades com segurança e efetividade, já que é fundamental a realização frequente de exercícios físicos para manter as articulações saudáveis. Assim, é possível praticar as atividades físicas de forma segura e sem prejudicar as articulações, dando uma melhor qualidade de vida para as pessoas com artrite reumatóide.
 
Conheça o nosso personal pitales especializado em reabilitação de coluna e terceira idade.
 
Ligue agora e agende sua aula experimental gratuita!
  • (71) 3508-5143 ou pelo whatsapp (71) 99103-7554 
?? Esse conteúdo foi útil para você? Compartilhe com pessoas as quais ele também pode ajudar! ]
 
 
 
 


Clique para compartilhar:

Entre em contato para marcar uma consulta


Enviar

Entre em contato


Centro Médico Salvador
Av Juracy Magalhães Jr, nº 2490
Salas 501, 504 e 507
Salvador/BA

Unidade Lauro de Freitas
Estação Villas Shopping, Sala 304
Villas do Atlântico

(71) 3508-5143


Veja Também

Inscreva-se e fique informado sobre as novidades