Inflamação e dor no nervo ciático

em 24 de outubro de 2017

NERVO CIÁTICO

É o nervo mais longo do corpo humano, responsável pelo movimento dos músculos da perna e do pé e controle das articulações do quadril, joelho, tornozelo.

O nervo se estende da região lombar até o dedão do pé.

 

DOR NO NERVO CIÁTICO

É uma inflamação ou irritação do Nervo Ciático, gerando um desconforto que começa na parte inferior das costas e se espalha pelas nádegas, pernas, tornozelos e, em alguns casos, chegando até o pé. Essa dor é descrita pelos pacientes como uma dor profunda, como se fosse no osso.

 

CAUSAS

O problema com o nervo ciático ocorre quando alguma pressão ou lesão o afeta. E, uma vez inflamado por algum tipo de compressão externa ou outros fatores, surge a famosa dor ciática que apresenta uma série de sintomas.

·    Hérnia de disco: na maioria dos casos, a ciatalgia (dor ciática) é causada por uma hérnia de disco na região lombar. Essa condição é marcada pela ruptura do material gelatinoso que fica entre uma vértebra e outra, e o disco solto passa a pressionar um dos nervos que formam o ciático, na parte inferior da coluna, ocasionando a dor.

·    Estenose do Canal Espinhal:  A estenose é o estreitamento do canal que acaba comprimindo as suas estruturas.

·    Espondilolistese: Deslizamento de um corpo vertebral sobre o corpo vertebral adjacente, ou seja, de uma vértebra sobre a vértebra seguinte.

 

SINTOMAS

·         Pontada, queimação ou dormência na parte inferior da coluna

·         Pinçadas na parte de trás da coxa

·         Sensação de formigamento e perda da sensibilidade

·         Dor intensificada, gradualmente, com a realização de movimento

 

PREVENÇÃO

·         Mantenha o peso saudável

·         Alimente-se bem

·         Pratique exercícios físicos regularmente

·         Não fume

·         Mantenha sempre uma boa postura

 

TRATAMENTO

O ITC Vertebral desenvolveu uma técnica de tratamento para a coluna vertebral e dor ciática sem a necessidade de medicamentos e podendo reverter até indicações cirúrgicas. Os pacientes são tratados de acordo com os sintomas e sinais da dor. Não existe um trabalho padrão e é aí que consiste um dos grandes diferenciais do ITC Vertebral: o indivíduo passa por uma avaliação criteriosa, sendo direcionado, a partir dessa primeira etapa, para um atendimento personalizado.

Se você sofre de dor ciática ou alguma outra patologia na coluna venha conhecer nosso tratamento. Vamos agendar uma avaliação! Ligue para (71) 3022-2994 / WhatsApp (71) 9 9103-7554.

Em Salvador, estamos localizados no Centro Médico Salvador, sala 505, Itaigara.

Já são mais de 40 mil beneficiados com o tratamento e você pode fazer parte desse time.