OSTEOPATIA

tratamento das dores crônicas, de cabeça, dores na coluna, disfunções na ATM, dores no ombro e diversas outras disfunções do corpo humano.

OSTEOPATIA: TÉCNICA PROMETE ALIVIAR DORES NAS COSTAS

Um tratamento para problemas nos ossos, músculos e articulações que promete o combate de males como hérnias e dores nas costas sem remédio nem cirurgia. Parece mentira, mas existe. Trata-se da osteopatia, técnica que consiste, basicamente, na estimulação manual dos tecidos (articulações, músculos, tendões, fáscias, ligamentos, cápsulas, vísceras, tecido nervoso, vascular e linfático), com técnicas específicas, que incluem massagens e outros exercícios.

CONHECENDO A OSTEOPATIA

A Osteopatia foi criada pelo médico americano Andrew Taylor Still durante a guerra civil americana no final do séc. XIX. Foi através da observação e investigação que fez uma correlação entre as patologias e a suas manifestações físicas.

Os tratamentos usam uma abordagem holística da saúde, considerando que a capacidade de recuperação do corpo pode ser aumentada pela estimulação das articulações. Na prática, os tratamentos da osteopatia estão enfocados em dores nas costas, pescoço, ombro e demais articulações.

Apesar de ser considerada uma prática da medicina alternativa, a osteopatia é reconhecida pelo Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Coffito) e só pode ser exercida por fisioterapeutas formados e com cinco anos de pós-graduação específica na técnica.

O QUE A OSTEOPATIA PODE TRATAR?

O campo de tratamento da osteopatia é muito amplo pois ele abrange todo o corpo humano, podendo tratar patologias como: dor ciática, dor lombar ou lombalgia, dor na cervical, escolioses, hérnias de disco e torcicolos. Podem ser tratados também entorses, tendinites, epicondilites, síndromes do túnel cárpico, dores nos ombros, problemas da articulação, tensões e contraturas musculares e todos os problemas decorrentes de acidentes, quedas, fraturas ou cirurgias.

Pode ajudar a resolver também enxaquecas, dores de cabeça, problemas digestivos, insônias, depressão, vertigens, labirintites, sinusites, glaucoma, tensão pré-menstrual, obstipação, stress e problemas respiratórios. O osteopata não elimina apenas as consequências do problema, procura sempre desvendar a razão do sintoma para assim, traçar um tratamento adequado.

ONDE ENCONTRO O TRATAMENTO?

Em Salvador-BA, o tratamento pode ser realizado na CPX / ITC Vertebral. A clínica conta com profissionais de fisioterapia altamente qualificados, especialistas em tratar dores e patologias da coluna vertebral e também dor ciática, conhecida por reverter até mesmo indicações cirúrgicas.

Localizada no Centro Médico Salvador, no bairro de Itaigara, possui estacionamento gratuito para facilitar ainda mais o acesso.

Para agendar uma avaliação, basta ligar no telefone (71) 3508-5143 ou WhatsApp (71) 99103-7554.




Fonte da imagem utilizada: banco de imagens - istockphoto.com


Clique para compartilhar:

Entre em contato para marcar uma consulta


Enviar

Entre em contato


Centro Médico Salvador
Av Juracy Magalhães Jr, nº 2490
Salas 501, 504 e 507
Salvador/BA

Unidade Lauro de Freitas
Estação Villas Shopping, Sala 304
Villas do Atlântico

(71) 3508-5143


Veja Também

Inscreva-se e fique informado sobre as novidades