RPG (Reeducação Postural Global)

Você sabe para que serve?

  • RPG (Reeducação Postural Global) O QUE É?
 
RPG é um método inovador da fisioterapia que consiste em ajustamentos na postura para reorganização dos segmentos do corpo humano, levando em consideração as necessidades individuais de cada paciente, já que cada organismo reage de maneira diferente às agressões sofridas. Este método de fisioterapia além de fazer a correção da postura através de alongamentos globais que envolvem todas as cadeias musculares do corpo, ele utiliza também de exercícios ativos ministrados e aprendidos pelo paciente e ainda reforço na conscientização de percepção do alongamento e retração das cadeias musculares de forma global, constando de um método de educação e orientação das posturas.
 
  • EM QUAIS CASOS DEVE-SE PROCURAR PELA RPG?
Posturas inadequadas no trabalho, em casa, no lazer, na escola são frequentes e com elas o indivíduo fica suscetível a uma série de patologias esses e outros fatores como é o caso da gravidade que tende a nos comprimir achatando músculos e articulações, podem contribuir para agravar este problema. Tudo isso acaba provocando um desequilíbrio do corpo e é nesse contexto que entra em ação a RPG.
 

 Procure um especialista ou uma clínica especializada em coluna vertebral.

ligue para nossa clínica:
• Avenida Juracy Magalhães Júnior, 2490, Sala 504 / https://www.facebook.com/images/emoji.php/v7/f4d/1/16/1f4de.png?? (71) 3508-5143 / 99103-7554 (whatsapp)

Esse conteúdo foi útil para você? Compartilhe com pessoas as quais ele também pode ajudar! ]

 


Clique para compartilhar:

Entre em contato para marcar uma consulta


Enviar

Entre em contato


Centro Médico Salvador
Av Juracy Magalhães Jr, nº 2490
Salas 501, 504 e 507
Salvador/BA

Unidade Lauro de Freitas
Estação Villas Shopping, Sala 304
Villas do Atlântico

(71) 3508-5143


Veja Também

Inscreva-se e fique informado sobre as novidades