PODOPOSTUROLOGIA

CONFIRA TÉCNICA QUE REALINHA ESTRUTURA CORPORAL ATRAVÉS DOS PÉS

CONFIRA TÉCNICA QUE REALINHA ESTRUTURA CORPORAL ATRAVÉS DOS PÉS

 

Nem sempre as dores nas costas, quadris ou nas pernas têm origem nessas partes do corpo. Às vezes, a sensação incômoda aparece por algum desequilíbrio na postura das pessoas.

Pensando nisso, especialistas desenvolveram a podoposturologia – técnica de origem francesa criada para reeducar e realinhar a estrutura do corpo através da pisada (pés), fazendo uso de ferramentas podais e palmilhas posturais.

 

Essas palmilhas são confeccionadas para corrigir desequilíbrios posturais decorrentes de hábitos de pisadas irregulares ou questões físicas (problemas apresentados após traumas ou patologias).

A novidade pode ajudar quem sofre com alterações posturais, diferença no tamanho das pernas, dores nas costas, quadril e joelhos.

 

QUEM PODE SE BENEFICIAR COM O USO DAS PALMILHAS?

 

Pessoas que possuem dismetria (síndrome da perna curta):

Um problema que afeta 90% da população mundial e a depender da diferença de tamanho entre as duas pernas, pode ocasionar em um desequilíbrio postural, resultando em dores nas costas, quadris e joelhos.

As palmilhas vão corrigir esse desequilíbrio, distribuindo melhor a pressão dando conforto para os membros, e consequentemente, aliviar as dores.

Pessoas que sentem dores ou alterações nos pés:

  • Esporão de Calcâneo: crescimento excessivo e anormal de uma parte do osso do calcanhar, que ocorre na parte de trás ou de baixo do pé, causando dor e incômodo na região.

 

  • Fascíte Plantar: inflamação de um tecido chamado fáscia plantar, localizado na sola do pé e que conecta o calcâneo (osso que forma o calcanhar) aos dedos.

   

  • Neuroma de Morton: lesão que ocorre em um nervo do pé, mais especificamente no nervo que passa entre o terceiro e o quarto dedo, causando dor.

 

  • Tendinite de Calcâneo ou Dor no Tendão de Aquiles: é uma degeneração do tendão que, se não for tratado, pode até romper.

 

  • Pé Cavo e Pé Chato: O pé cavo é aquele que possui o arco bem acentuado e curvo. Já o pé chato, toca quase que por inteiro o chão, com um formato plano. São simples detalhes que podem gerar lesões e dores no local.

 

Quem também pode se beneficiar com a técnica de podoposturologia são os atletas que buscam métodos de aperfeiçoar o seu desempenho através do melhor equilíbrio e prevenir possíveis lesões como a canelite (inflamação que acontece na região da canela e pode até impedir a prática de exercícios físicos quando o incômodo é muito grande).

 

COMO ADQUIRIR AS PALMILHAS?

 

Como são confeccionadas de maneira personalizada, ou seja, em cada caso terá que ser feita uma palmilha sob medida, deve ser realizada uma avaliação postural com um especialista onde o mesmo irá detectar toda a assimetria do corpo do paciente corrigindo-a com peças podais, que serão utilizadas na confecção das palmilhas.

Em Salvador, Dr. Geraldo Magalhães é referência em podoposturologia e os seus atendimentos são realizados na clínica CPX/ITC VERTEBRAL que fica localizada no Centro Médico Salvador, sala 505, próximo ao Hospital Aliança. Os telefone marcações e dúvidas são (71)3508-5143 ou pelo Whatsapp (71)99103-7554.

 


Clique para compartilhar:

Entre em contato para marcar uma consulta


Enviar

Entre em contato


Centro Médico Salvador
Av Juracy Magalhães Jr, nº 2490
Salas 501, 504 e 507
Salvador/BA

Unidade Lauro de Freitas
Estação Villas Shopping, Sala 304
Villas do Atlântico

(71) 3508-5143


Veja Também

Inscreva-se e fique informado sobre as novidades