Exercitar o corpo é importante para manter a saúde. Mas, antes de começar a praticar esses exercícios, o corpo deve ser preparado a fim de garantir que ele vá suportá-los, tornando indispensável a realização de alongamentos.

em 29 de junho de 2018

Recentemente, vimos o nosso volante Paulinho se esticar todo para, com o bico da chuteira, marcar um golaço pela seleção brasileira na Copa do Mundo 2018. Parece fácil vendo ele fazer, mas, para conseguir aquele movimento, requer muito preparo e elasticidade com o corpo, assim, proporcionando ao atleta um maior rendimento dentro de campo.

ALONGAMENTOS

Exercitar o corpo é importante para manter a saúde física e mental, mas, antes de começar a praticar esses exercícios, o corpo deve ser preparado a fim de garantir que ele vá suportá-los. É fundamental a realização de alongamentos antes e depois de atividades como corridas, andar de bicicleta, nadar, jogar futebol, musculação, entre outras. Ele traz benefícios para o seu corpo, desde que praticado no momento e da maneira correta.

 

ALGUNS BENEFÍCIOS E EFEITOS DO ALONGAMENTO:

  • Diminuição de tensões e dores musculares;
  • Relaxamento;
  • Melhora da coordenação motora.
  • Previne lesões;
  • Diminuição de episódios de dor nas costas;
  • Facilita atividades desgastantes;
  • Aumento do fluxo sanguíneo e consequentemente, maior nutrição muscular;
  • Aquecimento corporal, já que eleva a temperatura do corpo;
  • Liberação dos movimentos bloqueados por tensões emocionais.

 

ALONGAMENTO E PILATES

O Pilates poderá ser um exercício físico indicado pra que está em busca de um corpo mais alongado e forte, pois proporciona maior bem-estar para o corpo de quem pratica e ainda contribuir para o fortalecimento muscular e aumento da flexibilidade.

Outro benefício é a maior estabilidade na região do tronco através do fortalecimento dos músculos estabilizadores mais profundos. O método preocupa-se com o controle e o ritmo, podendo tornar os músculos mais elásticos, aumenta o equilíbrio corporal, melhorando a postura.

De volta ao alongamento, deve-se procurar sempre um especialista a fim de garantir que faça-o da forma correta, evitando que o mesmo possa causar um efeito reverso.

Cuide-se! Mantenha uma frequência, acrescente pilates e alongamento em sua vida e você verá resultados benéficos a sua saúde e bem estar.