DOR NA COLUNA X TRABALHO REPETITIVO

Alguns dos fatores que levam a dor na coluna estão relacionados com o trabalho repetitivo

Alguns dos fatores que levam a dor na coluna estão relacionados com o trabalho repetitivo, como a inclinação e a torção do tronco, ações de empurrar e puxar, além de posturas de trabalho que implicam em permanecer em posições estatísticas ou sentadas por um longo período de tempo.

 

Sobre a prevenção

 

Para prevenir a dor nos membros superiores, a pessoa deve levar vida saudável e, na medida do possível, afastar-se das situações que geram ansiedade. Atividade física também é fundamental. Está provado que o sedentarismo é um fator seguramente relacionado com a gênese do problema. Cuidar da postura, fazer exercícios de alongamento e fortalecimento muscular e pausas de dez minutos a cada hora durante o trabalho certamente são medidas importantes para aumentar muito a produtividade.

Se trabalha em frente ao computador, é preciso cuidar da postura. Os membros inferiores devem ficar bem apoiados no solo. Outra recomendação importante é não trabalhar com os membros superiores sem apoio nenhum porque o peso vai ser exercido totalmente na região escapular e provocar dor. Portanto, o teclado não pode ficar muito perto da borda da mesa de trabalho e a altura do monitor deve evitar flexão ou extensão maior da coluna cervical.

Especialmente a pessoa que trabalha muitas horas na frente do computador deve preocupar-se em garantir o máximo de conforto possível durante as horas de trabalho.
 

Previna-se!


Clique para compartilhar:

Entre em contato para marcar uma consulta


Enviar

Entre em contato


Centro Médico Salvador
Av Juracy Magalhães Jr, nº 2490
Salas 501, 504 e 507
Salvador/BA

Unidade Lauro de Freitas
Estação Villas Shopping, Sala 304
Villas do Atlântico

(71) 3508-5143


Veja Também

Inscreva-se e fique informado sobre as novidades