Substituindo as antigas macas de tração mecânica, a DTS Triton é uma maca de tração eletrônica moderna e indicada no tratamento das hérnias de disco e outras doenças degenerativas da coluna vertebral. A mesa é composta de uma unidade de tração computadorizada que promove uma força descompressiva no eixo axial da coluna vertebral do paciente, para isso, utiliza diversos parâmetros como a velocidade, carga, tipo de tração e o tempo de tratamento O equipamento é programado por fisioterapeuta e depende de cada paciente e da patologia a ser tratada. 
 
A mesa possui um mecanismo de deslizamento de molas que controlam o atrito sobre a mesa e garante progressão segura, suave, confortável e precisa nos processos de aplicação e retirada de carga de tração. Para maior comodidade usamos alças e cintas que se adequam a anatomia do corpo além dos apoiadores de joelho que garantem a neutralidade da coluna lombar. O seu colete cervical é confortável e ideal para diminuir dores do pescoço e da coluna dorsal.
 
O processo de descompressão traz como benefícios: o estímulo de mecanoceptores e a inibição da proteção reflexa (diminuindo a tensão da musculatura em contração); promove melhora na circulação local; diminuição da compressão sobre as raízes nervosas e sobre as superfícies facetárias, entre outros.