O ITC VERTEBRAL desenvolveu um método de tratamento SEM CIRURGIA para HÉRNIA DE DISCO que já beneficiou mais de 32.000 pacientes em todo o Brasil.

O Instituto de Tratamento da Coluna Vertebral, sob a direção do fisioterapeuta Helder Montenegro, criou um programa de tratamento, denominado Reconstrução Músculo Articular da Coluna Vertebral: RMA da Coluna Vertebral. Esse programa utiliza-se de técnicas de Fisioterapia Manual, mesa de tração eletrônica, mesa de descompressão dinâmica, estabilização vertebral e exercícios de musculação ou Pilates. O tratamento visa melhorar o grau de mobilidade músculo - articular; diminuir a compressão no complexo que envolve os discos, as vértebras e facetas, dando espaço para nervos e gânglios; fortalecer os músculos profundos e posturais da coluna vertebral através de exercícios terapêuticos específicos enfatizando o controle intersegmentar da coluna lombar, cervical, quadril e ombro.

O ITC VERTEBRAL é maior franquia de fisioterapia do mundo, com mais de 75 UNIDADES

Com mais de 75 unidades espalhadas por todo o Brasil e Europa, o programa usa de técnicas com evidências científicas, e visa o tratamento NÃO CIRURGICO da lombalgia, cervicalgia, dor ciática, artrose, hérnias de disco, protusões e degenerações discais, espondilose, espondilolisteses, instabilidades vertebrais, dentre outras lesões da coluna e conta com um índice satisfatório de resolução da “dor nas costas” em mais de 87% dos casos.

Dentro do programa são utilizados os seguintes procedimentos:
Mesa de Tração Eletrônica, Mesa de Flexão, Osteopatia (através da qual podemos descobrir a origem do problema), Fisioterapia Manual e técnicas de fortalecimento muscular (Pilates ou Musculação). É importante que se compreenda que uma única técnica não reabilita, não recupera! Entretanto, não usamos todas as técnicas ao mesmo tempo, tudo depende dos sinais e sintomas do paciente. Para cada tipo de dor e para cada tipo de lesão, existe um caminho e uma técnica a ser seguida.

O método que já beneficiou mais de 32.000 PACIENTES

Uma vez diagnosticada a doença, o paciente deve decidir com calma e segurança o que deve fazer para tratar seu problema. O ideal é apostar no tratamento conservador antes de se submeter a uma cirurgia. O nosso programa de tratamento não cirúrgico, a Reconstrução Músculo-Articular da Coluna Vertebral é uma técnica não-invasiva avançada e eficaz para o tratamento de patologias na coluna vertebral que utiliza técnicas de fisioterapia validadas cientificamente e tecnologia de última geração. Esta é uma metodologia exclusiva do ITC VERTEBRAL que já alcançou projeções em três continentes e foi bem sucedido em mais de 32.000 casos de pacientes com problemas na coluna vertebral.

COMPROVADO CIENTIFICAMENTE

O nosso programa de tratamento tem uma base científica chamada “Subgrupo” ou “Subclassificação das dores na coluna”. Estas pesquisas foram realizadas, inicialmente, em Pittsburgh (EUA) e depois revisada e comprovada por inúmeros cientistas. Mas nós não paramos, evoluímos o programa com a nossa fisioterapia brasileira, inovando e qualificando o tratamento progressivamente e, desta maneira, fomos bem sucedidos em mais de 32.000 casos de pacientes com problemas na coluna vertebral.

 

 MARQUE UMA CONSULTA NA CPX/ITC VERTEBRAL

Entre em contato para marcar uma consulta


Enviar mensagem