O método K-tapingé uma terapia mecânica, sem medicamento, com fitas especiais, aderentes a pele, de material ondulado, que se ativa pelo calor do corpo, e que tem como objetivo a estimulação do sistema tegumentar (pele), através de estimulação somato sensorial. 
 
Promove apoio e estabilidade aos músculos e articulações sem restringir a amplitude do movimento assim como melhora a extensibilidade dos tecidos e prolonga os benefícios da terapia manual. Utilizável por vários dias a cada aplicação é um método seguro para ser utilizado por crianças e idosos, e sucessivamente trata uma variedade de condições ortopédicas, neuromuscular, neurológicas entre outras.
 
Age também na reabilitação das condições patológicas que afetam o corpo. Através do estímulo de diferentes neuroreceptores do sistema sensorial, essa bandagem diminui dor e facilita drenagem linfática por um sistema de suspensão macroscópica da pele. Essa suspensão afeta positivamente a convolução dérmica além de aumentar os espaços intersticiais da pele permitindo um decréscimo da inflamação das áreas afetadas.


Galeria